segunda-feira, 30 de maio de 2011

Como Evitar o Efeito Sanfona | Como Manter o Peso após uma Dieta

 

efeito sanfona Como Evitar o Efeito Sanfona | Como Manter o Peso após uma Dieta

Nada mais desanimador é ver seu corpo ficando acima do peso logo depois de fazer um regime e lembrar que terá que emagrecer tudo novamente.
O Efeito Sanfona é exatamente isso, você engorda e emagrece repetidas vezes, normalmente por causa das várias dietas adotadas para perda de peso.
Depois que a pessoa emagrece através de uma dieta que pode ou não ser muito restritiva ela não “agüenta” por muito tempo essa nova alimentação e volta a comer como antes, engordando tudo novamente.
Hoje muitas pessoas são influenciadas por milhares formas de emagrecer, os tipos de dietas são dos mais variados: dieta da sopa, dieta da lua, dieta das frutas, dieta das proteínas, dentre outras. Sem contar os outros meios que as pessoas buscam para emagrecer como o uso de laxantes, diuréticos, remédios para emagrecer, etc. São muitas as opções para perder peso, seja elas boas ou ruins para saúde.
O difícil não é perder peso é sim manter a alimentação que adotamos na dieta. Posso falar por experiência própria, muitas vezes voltei a engordar pois não mantive a alimentação que tinha quando fazia a dieta, o que obtive foi apenas um emagrecimento a curto prazo.
Após tantas transformações no seu corpo, com subidas e descidas de peso, o organismo cria uma resistência maior para emagrecer, tornando assim mais difícil alcançar o peso desejado e manter este peso.


Como sair do Efeito Sanfona ?

O primordial para sair do efeito sanfona é esquecer desde já as dietas que vem adotando até o momento, se não deu certo até agora, porque daria daqui pra frente ?
A idéia é manter uma alimentação equilibrada e que possa segui-lá pelo resto de sua vida. Os benefícios são muitos, desde células que exercem suas funções corretamente, até a prevenção de algumas doenças.
Porém não será do dia para noite que ficará magro como deseja, a disciplina e força de vontade serão peças fundamentais para alcançar o peso ideal.

Dicas para manter o peso de Forma Prática e Saudável

piramede alimentar Como Evitar o Efeito Sanfona | Como Manter o Peso após uma Dieta
1- Distinga sua massa corporal
Quando se perde muito peso, além da gordura, perde-se também massa muscular, por esse motivo é importante então saber o que é massa gorda e o que é massa magra em seu corpo, deixando de ter a ilusão de estar mais gordo ou mais magro.
2- Controlem o quanto vocês emagrecem
Cada pessoa possui um organismo que reage de forma diferente do outro, mas de uma forma geral é indicado que uma pessoa não perca mais de 10 % do seu peso ao mês, evitando que o regime não fique descontrolado.
3- Não acreditem ou façam dietas milagrosas
Não caia nessa de dietas milagrosas, mesmo que consiga emagrecer em pouco tempo é provável que volte a engordar tudo que não comeu durante a dieta.
4- Leve seu regime como reeducação alimentar
Leve a sério desde o começo em transformar seu regime em uma reeducação alimentar aliada de atividade física. O motivo é que depois que terminar o regime saberá como comer, sem pular refeições e ainda sentira prazer em praticar exercícios físicos.
5- Não tomem remédios sem prescrição médica
Tome remédios para emagrecer somente se for indicado por um profissional, caso contrário você corre grandes riscos de voltar a engordar tudo novamente.

E você o que faz para emagrecer ? Já entrou no efeito sanfona ?

Um comentário:

  1. Efeito sanfona é para matar =X
    Adoreeeei seu post super bacana!
    Beijooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir